Ano novo, novos hábitos


Quem nunca prometeu isso tantas e tantas vezes? "Este ano vai ser diferente!" "Este ano vou emagrecer" "Este ano paro de fumar", "Este ano vou meditar e ser mais tolerante"... E quantas vezes a empolgação e as resoluções de ano novo não duram nem até o fim de janeiro?

Mudar hábitos é um processo lento, gradual e muitas vezes até bem sofrido. A gente tem a mania de querer resultados imediatos, querer que o detox de 10 dias emagreça 10 kilos, que a corrida ou a malhação que iniciamos no dia 2, nos dê prepara físico para escalar o Everest no dia 10 e que em 3 dias de (tentativas) de meditação, tenhamos a paciência do Buda.

Não é assim! É claro que não é! E é claro que a gente sabe disso mas a verdade é que a gente também quer só uma desculpa, ainda que bem esfarrapada, para voltar para a nossa zona de conforto.

O problema é que na zona de conforto a gente não evolui. Nem para de fumar. Nem emagrece!

Na zona de conforto nada vai ser diferente! A gente nunca vai ter um resultado diferente tendo as mesmas atitudes que tinha antes. Não tem mágica, e você sabe disso!

A mudança de hábitos se faz aos poucos, no dia-a-dia e os resultados vão aparecer aos poucos também. Muitas vezes sem você nem se dar conta!

Quando você persiste, de repente percebe que já está conseguindo meditar 5 minutos, 10, 35! Correndo 5, 10 km.

Um dia você acorda e percebe que dormiu super bem a noite toda ou que aquela dor de cabeça que não te largava já não está mais aí (e aí se dá conta de que isso já vem acontecendo há alguns dias) e assim vai.

Temos sempre que ter em mente que o detox de 10 dias é um pontapé para a mudança, o aprender a respirar e (se) observar é só o início da jornada meditativa e que, sim, passada a empolgação inicial, tudo parece difícil e distante mas se você olhar para trás, vais ver que já está bem mais perto do seu objetivo do que estava antes.

Que em 2021 você persista, não desista de você e das suas metas e que seu caminho seja de luz e de amor!

Conte comigo para te dar ajudar nessa caminhada!




37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Recomeços