Primavera e Outono

Enfim é primavera no Hemisfério Norte, depois de um longo inverno as ruas começam a ficar floridas, as árvores cheias de brotos e o barulho dos filhotinhos nos ninhos é encantador. A primavera aqui é realmente fabulosa e é, sem dúvida a minha estação preferida deste lado do mundo.

Coincidentemente, esta época do ano, não a primavera, mas os meses de abril e maio , também eram os meus preferidos no Rio de Janeiro.

Outono por lá e as temperaturas amenas, aquele solzinho gostoso enchiam o meu coração. Toda vez que alguém me pergunta qual é a melhor época para visitar o Brasil eu respondo sem titubear : o outono!

Mas Tânia, o que todo esse papo de primavera e outono tem a ver com saúde e bem estar?

Nada!

E tudo!

Essas 2 estações "do meio" são as estações onde a natureza se refaz. Na primavera tudo floresce e no outono, a natureza de desapega, se limpa do que não lhe serve mais para aguentar o inverno poder recomeçar na primavera seguinte.

Assim também é com a gente, não é? Pelo menos deveria ser!

Deveríamos perder o medo de ser outono, perder o medo de desapegar de velhos hábitos, de velhos paradigmas, de questionar o "senso comum" e nos livrar do que não nos faz bem, mesmo (e talvez, principalmente) que isso não seja, ou não pareça, confortável para que possamos (ainda que depois de um longo e, muitas vezes, sofrido inverno) florescer e brilhar com as nossas melhores e mais vibrantes cores.

Mudar hábitos alimentares ou (re)começar a se exercitar não é simples para a maioria das pessoas. Requer disciplina e muitas, muitas vezes mesmo chega a ser dolorido.

A gente tende a adiar e adiar até que chega o verão e a gente se arrepende de não ter começado.

Então, que tal começar hoje? Faça 1, uma só, pequena mudança hoje! Coloque 1 colher a menos de açúcar no seu café, 1 colher a menos de arroz no seu prato, caminhe 10 minutos pela casa ou dê 3 voltas no quarteirão. Comece! só comece e na primavera que vem você vai estar feliz em ver a sua florada!







19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Recomeços