Recomeços


No último post eu falei de um assunto que mexe muito comigo, a perda gestacional, e neste eu quero falar sobre o que vem depois. Depois que o nosso mundo desaba.

Você pode pensar "ahhh nem vou ler, nunca perdi um bebê, este post não vai me interessar", mas espere um pouquinho...vamos falar de recomeços e isso serve para qualquer situação na vida onde seu mundo tenha desabado.

Talvez o seu mundo já tenha caído algumas vezes por diversos motivos: a perda de um emprego, a perda de um ente querido, o fim de um relacionamento...e eu posso apostar que você superou! Talvez tenha demorado um pouco, provavelmente não foi fácil, mas um dia você lembrou daquela situação e percebeu que passou, não foi?

E depois que passa, depois da ferida cicatrizada, quantas vezes a gente não pensa "Caramba, porque eu não reagi antes?" "Porque não tomei esta ou aquela atitude antes?"

Não que viver um certo luto, acolher a sua dor não seja importante. Sempre é e sempre nos ensina, mas remoer o sofrimento, lamentar o que não tem mais volta, muitas vezes só nos previne de desfrutar da felicidade novamente mais cedo.

E, de novo eu posso apostar, se você parar para analisar o seu comportamento depois de cada queda, ele tem um padrão.

Pode ser que você seja do tipo que cura um amor com outro, ou que enfia a cara no trabalho, ou, o que eu vejo com mais frequência, come tudo o que vê pela frente.

Depois de uma perda, a grande maioria das pessoas que eu conheço, tende a se vitimizar, a se esconder atrás "ahh eu mereço" para comer demais as coisas erradas, beber demais e assim ir cada vez mais arrumando mais motivos para sentirem pena de si mesmas e entrar num círculo vicioso que cada vez mais as afasta do caminho da plenitude e da felicidade.

Algumas (muitas) até se dizem felizes assim, "curtindo a vida", mas um dia a conta chega. E quando a gente tem que pagar a conta, normalmente bate aquele momento do "caramba, porque não reagi antes?"

Então, meus caros, REAJA! AGORA! se você está passando por algum momento difícil, AJA! Imagine como você quer estar daqui a 1 ano, daqui a 5 anos e COMECE a trilhar o caminho! HOJE!!!

Peça ajuda se precisar mas tenha em mente que VOCÊ É O SEU MELHOR AMIGO! É COM VOCÊ QUE VOCÊ VAI PODER CONTAR SEMPRE e que SÓ VOCÊ pode tomar a decisão de agir!

Lembre-se sempre que você tem a essência divina dentro de você e FAÇA BRILHAR A SUA LUZ!

NUNCA DEIXE DE ACREDITAR QUE ELA ESTÁ AÍ. Pode até ser que ela esteja meio apagadinha, precisando de combustível, mas ela está aí. Você só precisa dar mais atenção à ela e perceber o seu brilho.

Confie! Reze! Medite! Brilhe


Do meu coração para o seu,

Com amor

Tania Vaillant

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo